sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Boletim Informativo - Outubro

Próxima Reunião

Mês de Outubro

Data: 20/10 - Será no templo da Igreja Batista Livre de Ribeirão Preto, Pr. John Poole, Rua Maria Adelaide Miranda Paixão, 415, Jardim Macedo.


Reunião das Mulheres (pastoras/esposas)
Será no dia 19/10, às 15:00h, na Igreja Evangélica do Cordeiro de Deus, Rua Piracicaba, 1746, Jardim Paulista.

Contamos com a presença de todos!

Grande Ceia do Povo de Deus em Ribeirão Preto
Será no dia 23/11, às 20:00 h na Cava do Bosque com a presença do Pr. Ariovaldo Ramos.

Devocional

Copa do Mundo, Olimpíadas e Oportunidades

“Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu...Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando? E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?” (Atos 2:5-11 RA)

Algo de sobrenatural e estratégico aconteceu no dia de Pentecostes. Além da descida do Espírito Santo que encheu a toda a igreja reunida em Jerusalém, representantes de todo o mundo da época também estavam ali. O texto é claro em dizer que todos ouviram em suas próprias línguas as grandezas de Deus. Depois da pregação esclarecedora de Pedro, quase três mil vidas renderam-se ao Senhor Jesus Cristo e foram batizadas. Os que tiveram de voltar para suas terras de origem, certamente levaram a preciosa semente do que viram, ouviram e experimentaram naqueles dias.

Nos anos de 2014 e 2016 estaremos recebendo o mundo no Brasil. Copa do Mundo e Olimpíadas, respectivamente. Jerusalém ofereceu o Espírito Santo; e nós? A cultura do carnaval?

Acredito que pelo menos três desafios temos à frente:

Preparar uma grande estrutura de evangelização para os próximos anos, através de um plano estratégico de treinamento desde às crianças até aos mais adultos. Conforme dados fornecidos pelo amado Pr. Marcos Bloch, na Olimpíada realizada na China, 2.500 jovens missionários da JOCUM evangelizavam secretamente. Com a liberdade que temos aqui podemos fazer muito, muito mais.
Com o bendito evangelho, influenciar as crianças e os adolescentes de hoje, futuros atletas, que estarão engajados nas competições e ao mesmo tempo infiltrados, salgando a terra. Creio que lares cristãos bem estruturados poderão gerar milhares de outros Kakás.
Trabalhar com a visão de que a nossa nação pode realmente experimentar transformação na sua essência. Algo que mude o seu perfil e identidade, de maneira que possa refletir ao mundo o brilho da presença de Deus em seu meio.

Os que foram à Jerusalém voltaram cheios do Espírito Santo. Oremos e trabalhemos para que os que vierem ao Brasil nos próximos anos voltem às suas nações cheios da mesma Glória.

Wilson

Um comentário:

  1. O Senhor Jesus não veio pregar a igreja,mas o reino de Deus.Muitas vezes a igreja está cheia do Espírito não por ter uma vida santificada,mas por aprisionar o próprio Espírito.De que adianta sermos cheios do Espírito se ainda assistimos o diabo matar,roubar e destruir vidas dentro da sproprias igrejas.Queremos revolucionar as nações não-cristãs e matamos os cristãos dentro das comunidades e congregações.O que etsamos fazendo com a Igreja? O que Jesus está pensando sobre cada um de nós como cristãos? Onde está a diferença da igreja de Roma e das evangélicas,já que os princípios da Reforma foram esquecidos.Hoje o que aconteceria com Lutero se ele viesse pregar suas 95 teses nas portas e murais dos nossos templos cheios de segurança para proteção do propriedade?Isso me recorda Francisco de Assis ao dizer para o bispo que a igreja não precisava ter propriedades pois precisaria de seguranças para protege-las,e os seguranças precisariam de armas e aunica arma que o Senhor nos concedeu foi o amor,amor que por sua vez não é amado. Fujamos dos profetas que pregam paz e prosperidade,eles não conhecem o que passa no coração de Deus. A espada do Senhor está direcionada a Igreja e o avivamento só virá se deixarmos de ser ousados em resistir o espirito santo e então deus levantará os seus santos que hoje sao exlucidos e não-incluidos pela igreja,sociedade e familia e então somente os que estiverme no Espírito e conhecerem a Verdade terão discernimento do que estará ocorrendo.Os "santos" matarão os "hereges".O que me preocupa,não é o grito dos maus,é o silêncio dos bons.O que me assusta não é a parada gay,mas a marcha para jesus que não passa de um carnaval gospel.Estamos indiferentes frente a vitoria de satã sobre almas que estão indo para o inferno,inclusive nem mesmo nós queremos ir para o céu,queremos ser prosperos e gozar longos dias nessa terra vivendo conforme as nossas concupiscências da carne,dos olhos e a soberba da vida. Lucifer conseguiu seuzir a maioria liderança com a mesma tentação que ofereceu a Jesus,e as ovelhas estão mais cegas do que nunca.O comportamento daqueles que são verdadeiramente cristãos é denunciar o pecaod dentro da própria igreja para ter autoridade no mundo espiritual e fisico para denunciar o pecado que leva o ser humano a morte. A nossa indiferença frente a realidade humana é tão profunda que sequer nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos.Muitos pastores estão passando já problemas sérios com filhos e não conseguem enxergar que Deus está mostrando para eles que precisam amar as almas e cuidar do seu rebanho com verdadeiro espirito cristão.O que me assusta é nos considerarmos cristãos sendo que não vivemos o cristianismo e ai Nietzeche tinha razão ao afirmar baseado em sua época que o único cristão que ele conheceu foi pendurado na cruz.Se não estivermos dispostos a morrer por amor a Cristo,merecemos viver a nossa propria condenação.Não adianta sermos cheios do espirito se o sufocamos com o nosso religiosismo hipócrita e homicida.Pelos laços do Calvário que nos une em Cristo,ocimar e a equipe dos menores na tenda da humilhação ao ar livre.Leia a Biblia!

    ResponderExcluir